Executivo sugere que imprensa vire aliada às redes sociais para distribuir notícias

 Publicado em Segunda, 06 Outubro 2014 15:40 
Escrito por Nathália Carvalho0 Comentário

Não raro, ouve-se dizer que o conteúdo é rei. A máxima não é tão verdadeira para o executivo da MVL Comunicação, Caio Túlio Costa. De acordo com ele, o serviço é a grande majestade. O profissional participou do Seminário Internacional de Jornais, organizado pela International News Media Association (INMA), na última semana, e aconselhou veículos de comunicação a serem aliados às redes sociais para distribuir suas notícias.

“Neste momento, não tem como evitar a parceria com Google, Facebook e outros. Enquanto os jornais não se unirem para criar rede própria capaz de dar a mesma escala que essas páginas dão, não vai dar”.

----------------caioinma

Caio Túlio Costa conversou com executivos durante Seminário INMA (Imagem: Studio 3X)

Para Costa, as empresas ainda estão preocupadas com conteúdo, deixando de ver “o negócio como um todo”. “O conteúdo, que antes tinha total controle de quem produzia, é, hoje, distribuído pelas pessoas conectadas. E as empresas de comunicação querem barrar essa ‘divulgação’, falando em direitos autorais. Mas está errado, ou o mercado não entendeu o que está acontecendo. Se você não entender o digital, não vai conseguir navegar nele”, disse.

Insistir em fazer o digital dentro de um modelo analógico é um erro para o executivo da MVL. Ele insistiu que as redações precisam mudar para não se tornarem empresas financeiramente insustentáveis. “Não somos as únicas vítimas do novo cenário. Tem que entender a tecnologia como custo. Não tem como ignorar as redes sociais e elas vão ajudar a fazer o que estamos chamando de ‘super distribuição'”.

Costa comentou que o conteúdo também passa por alterações a fim de se adequar às novas plafatormas. “Não tenha medo de reinventar seus negócios e começar do zero, buscando ajuda dos nativos digitais. A nova realidade pede serviço cuja administração da relação digital com o consumidor passa a ser chave estratégica. Faça conteúdo seguindo o espírito das pessoas nascidas na nova era”, aconselhou.

Fonte: Comunique-se

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.