Internet segue como segundo investimento em mídia depois da TV

Pyr Marcondes | ProXXima


“A TV segue líder dos investimentos em mídia no País, com 54,7% (R$ 2,3 bilhões, seguido de Internet com 19,1%. (R$ 724 milhões). O número de agências participantes triplicou e agora o estudo subdivide internet em 5 categorias. A amostra de agências deste segundo trimestre triplicou, o que empresta ao índice ainda mais credibilidade e consistência estatística.

Como analisa o repórter Bárbara Sacchitiello em matéria no site do M&M, “O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) cumpriu o planejamento de aumentar o painel das agências participantes do CenpMeios, projeto que visa mapear o investimento em mídia no mercado brasileiro.

O painel, que teve início em 2017 com a participação de 75 agências – e que em 2018 conseguiu a obtenção de informações de 78 agências – agora, apresenta o primeiro panorama de 2019 com a participação de 214 agências de publicidade.”

Mas a maior novidade do CenpMeios é o detalhamento dos investimentos em subcategorias do meio internet, agora estratificado em Audio, Busca, Display e Outros, Social e Video, sendo ainda Display e Outros a categoria que mais absorveu os aportes de agências e anunciantes nesse setor.O destaque para se prestar atenção é que Busca, uma categoria que sempre atraiu muitas verbas do mercado, aparece na terceira posição, mas bastante abaixo de Display e Social.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.