Jornais são o principal meio de consumo de informação dos congressistas, diz pesquisa

Jornal ANJ Online
22 Agosto 2019

O principal meio de acesso à informação dos políticos em exercício hoje no Brasil é o jornal, segundo a edição mais recente da Pesquisa sobre Consumo de Informação dos Congressistas, realizada pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANBB) e pelo DataPoder360. Os jornais têm a preferência de 20% dos congressistas entrevistados, segundo o estudo, seguidos por televisão (17%), portais de notícia (16%) e redes sociais (15%).  Além disso, 71% disseram considerar a repercussão de temas na mídia tradicional importante na hora de decidir votos.

O levantamento mostra que 24% dos entrevistados consideram a repercussão extremamente importante e 47% importante, informou o site Poder360. Para 15% ela é mais ou menos importante e pouco importante para 12%. Outros 2% não souberam ou não responderam.

Em relação às redes sociais, 98% dos políticos afirmaram utilizar mídias sociais em seus mandatos. As redes sociais mais utilizadas são o Facebook (31%) e o Instagram (31%). O Twitter (27%) e o YouTube (10%) aparecem na sequência.

Sobre a influência das mídias sociais na atuação no Congresso, 36% consideram que a repercussão nas redes é extremamente importante, 39% acham importante e 12% mais ou menos importante. Para 10% é pouco importante e 2% consideram sem importância. Os outros 2% não sabem ou não responderam.

O estudo foi realizado de 3 a 27 de junho de 2019.  Foram feitas 297 entrevistas com congressistas de todos os partidos (40 senadores e 257 deputados) e a seleção foi proporcional ao tamanho das siglas no Congresso Nacional.

https://www.poder360.com.br/datapoder360/para-71-dos-congressistas-repercussao-na-midia-e-importante-na-hora-de-votar/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.