The New York Times demitirá 100 pessoas da redação

Corte é necessário para manter a saúde financeira do grupo no futuro, segundo porta-vozes do jornal

O New York Times planeja eliminar 100 postos de trabalho na área editorial nos próximos dias. O próprio jornal anunciou a medida na edição desta quarta-feira, 1º, ressaltando que, primeiramente, aguardará os pedidos voluntários de demissão de seus colaboradores para, posteriomente, realizar cortes diretos nas áreas editoriais e de operação.
O publisher do jornal, Arthur Sulzberger Jr e o executivo-chefe, Mark Thompson, também disseram que, além da redução dos funcionários, o grupo optou por encerrar o aplicativo NYT Opinion, dedicado a conteúdo opinativo, pelo fato de a ferramenta não ter atraído assinantes.
Segundo os dois executivos, os cortes são necessários para tentar manter a rentabilidade do jornal a longo prazo. Em nota oficial, o New York Times disse que “os cortes são necessários para controlar os custos e permitir a continuidade dos investimentos na área digital do veículo”. O texto também pondera que, apesar desse argumento, as perdas dos funcionários serão dolorosas tanto para os demitidos como para seus colegas.
O editor executivo do jornal, Dean Baquet, enviou uma nota separadamente para toda a equipe de redação, dizendo que aproveitará essa oportunidade para reconsiderar a quantidade de seções que a equipe produz, bem como a quantia investida em conteúdo freelancer.
O New York Times não é o único grande jornal norte-americano a fazer cortes expressivos em sua equipe editorial. O Wall Street Journal também eliminou dezenas de postos de trabalho nos últimos tempos, enquanto o USA Today também demitiu cerca de 70 pessoas no mês de setembro.


Do Meio & Mensagem
Com informações do The New York Times 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.